Perfil:
Guilherme


Arquivos:

Amigos (0)::


O pré -salm o PAC, e a luta por um Brasil melhor através da reforma do Comércio Exterior e uma administração econômica mais eficaz.
01/07/2013 às 12:33

O Brasil descobriu o pré-sal e o marquenting da Petrobrás diz que aumentou a produção de petróleo. Mas há fatos contraditórios em relação a estes dizeres do governo. Exemplo: Alguém pode dizer porque supostamente a produção aumenta, mas ao invés de diminuir o preço dos combustíveis, aumenta, e ao invés de as exportações as IMPORTAÇÕES de petróleo feitas pela petrobrás, que prejudicam o saldo comercial brasileiro, que ganha destaque?

Há muitos fatos a serem esclarecidos. Será que os brasileiros irão iludir-se novamente com o Pré Sal, conforme se iludiram com o PAC, que anos atrás era mostrado como uma grande ferramenta para o avanço do PIB brasileiro e hoje a economia brasileira encontra-se estagnada?

Fora isto, o governo ainda diz que a economia brasileira não sofreu com a crise econômica porque o mercado interno estava aquecido. O fato é que o país não escapou da crise, mas sofreu menos pois o Comércio Exterior brasileiro encontra-se fechado, com uma burocracia gigantesca, com a existência de regimes aduaneiros especiais somente para as grandes empresas e com a posse de limitações as pequenas empresas que podem crescer nos próximos anos, provocando em muitos casos a falência das mesmas! Ainda: faltam contêineres nos portos, os modais de trnasporte rodoviário e ferroviário estão em péssimo estado, o modal hidroviário está subutilizado e outros fatos prejudicam a economia brasileira.

Como diz o povo, os R$0,20 de aumento das passagens de ômibus estão na ponta de um iceberg. Não dá para investir na educação, cultura, saúde e segurança se há tantos furtos dos políticos e a economia encontra-se mal administrada. Se o país acordar e iniciar o investimento nas áreas mais importantes como educação, saúde e segurança, além uma gestão dos recursos econômicos mais racional e eficaz, principalmente dos recursos provenientes dos impostos e do Comércio Exterior brasileiro que impacta muito a economia brasileira, trazendo recursos materiais e econômicos, terá uma grande salto para o desenvolvimento econômico e social do Brasil. Esprea-se que ocorra por parte do governo estas decisões para melhor desenvolver a nação brasileira.

 



Comentários



Comentar post:

Nome/Apelido:


Email:


Comentário:



Não foi encontrado nenhum comentário!