Perfil:
Guilherme


Arquivos:

Amigos (0)::


SE TEM QUE PAGAR, DEVE SER POR ALGO DE QUALIDADE!!!
14/06/2013 às 11:23

Ontem, dia 13 de Junho de 2013 ocorreu uma das piores batalhas entre manifestantes e autoridades dos últimos 10 anos. O motivo foi o aumento da passagem de ônibus em 20 centavos. Como uma passata que deveria ocorrer de forma pacífica que teve uma repercussão no mundo todo?

Não é de hoje que ocorrem protestos violentos, mas este foi lastimável. Ele foi um exemplo de como se pode em pouco tempo transformar uma expressão de Direito em atitudes criminosas, em GUERRA.

Certamente houve manifestações violentas dos dois lados, mas o que chama a atenção é o ferimento de pessoas que não faziam parte ativamente do protesto. Muitos deles, jornalistas. Será que se está abrindo uma nova ditadura militar em que os jornalistas estejam sendo reprimidos somente por mostrar a realidade? É certo que ALGUNS manifestantes realmente participaram do conflito de maneira criminosa. Mas a polícia foi despreparada e violenta.

O certo é que a polícia deveria analisar mais friamente o caso. Eles deveriam focar nas pessoas que estavam realizando atividades criminosas. Deveriam separar quem estava PARTICIPANDO, quem estava apenas fazendo uma passeata PACÍFICA e quem estava somente passando no local.

Isto não fizeram. O que se viu foi uma DITADURA, semelhante a que os brasileiros estão acompanhando na SÍRIA e em outros países do ORIENTE MÉDIO. Infelizmente, isto ocorre num país nas vésperas de uma copa de confederações, prejudicando a imagem do BRASIL, afastando os turistas e prejudicando o povo.

Os manifestantes estão certos de protestar. O transporte público deveria ter custo ZERO. Ninguém quer e nem precisa pagar uma basurdo diariamente por um transporte com ônibus abarrotados, com alto índice de violência, sem segurança, caindo aos pedaços, como o governo oferece. Uma questão que fica: Porque o povo tem que pagar algo público, oferecido pelo governo? As escolas são públicas (de péssima qualidade) mas são grtuitas, o SUS é PÚBLICO e GRATUITO. AS UNIVERSIDADES são PÚBLICAS e GRATUÍTAS ( NÃO PRECISO PAGAR PELA FATEC, AO ME VER A ÚNICA COISA PÚBLICA QUE TEM QUALIDADE EM NOSSO PAÍS), porque o TRANSPORTE público temos de pagar?

Para o povo é tarifa ZERO. Se ficar em R$3,20 a passagem, o preço deverá ser justificado pelos governos, e investido  em mais ÔNIBUS, METRÔ TRENS, e deve ser de QUALIDADE COMPATÍVEL COM O PREÇO.

CONCLUINDO: SE TEM QUE PAGAR, DEVE SER POR ALGO DE QUALIDADE. REPRESSÃO NÃO. O POVO NÃO ACEITAM MAIS ISTO. AS AUTORIDADES DEVEM AGIR, PARA QUE A SITUAÇÃO NÃO PIORE. SE FICAR ASSIM, A COISA PIORARÁ AINDA MAIS.



Comentários



Comentar post:

Nome/Apelido:


Email:


Comentário:



Guilherme Felipe Agapto
14/06/2013 as 19:27

A tarifa deve ser zero sim, pois ao pagarmos esta taxa estamos pagando novamente por um serviço e não temos uma acréscimo na qualidade. Pagamos o transporte com os impostos e com mais esta taxa. O mesmo ocorre com os pedágios: Pagamos impostos para manter as rodovias bem conservadas e o governo recebe mais um adicional. Se temos que aumentar a tarifa, deve se ter um transporte de qualidade. MAS NEM ISTO TEMOS. Deve haver uma justificativa clara sobre este aumento e o preço do transporte deve condizer com a qualidade do serviço. Agora, ser pobre de idealismo não é cobrar taxa zero no transporte público. Pobreza de idealismo é aceitar isto e mais a atitude do governo estadual em conceder dinheiro para tratamento de dependentes químicos só porque com o serviço da SUS não há atendimento de qualidade. É preciso bolsa sim: Para quem sofre com hipertensão, diabetes, deficiências, e outras situações patológicas como quem necessita de transplantes; mas para quem é usuário e a ele foi alertado sobre o risco que a droga causa, não. Agora, o transporte público deve ser gratuito, não deve ter pedágios, para isto já pagamos os impostos. A TAXA NÃO É NECESSÁRIA. O POVO PAGA UMA TARIFA DE ÔNIBUS QUE NEM PRECISARIA PAGAR PORQUE A ADMINISTRAÇÃO ESTÁ COM O GOVERNO, É ELE QUE TEM DE USAR O DINHEIRO PÚBLICO PARA ESTAS COISAS. BOM, JÁ FALEI DEMAIS. INTERPRETEM O COMENTÁRIO COMO QUISEREM.

Adinei Gazani
14/06/2013 as 14:03

Não concordo em ser zero, mas em ser justo. O transporte não está caro, somos nós que ganhamos pouco. Deveríamos, sim, fazer este protesto em Brasilia para diminuir os impostos, e não pra cobrar a redução de só R$ 0,20 por passagem. Somos pobres, até mesmo de idealismo.


14/06/2013 as 13:27

é bem provável que o ensino público passe a ser cobrado também do que o ônibus ser de graça....