Perfil:
Guilherme


Arquivos:

Amigos (0)::


As aulas de sexta-feira e sábado
16/02/2013 às 11:37

Hoje estive muito cansado pela rotina de estudos que foi estudar à noite, passar a noite em casa e já voltar a Faculdade. Ontem teve as aulas de Direito, com o professor André e Comércio exterior com a professora Adriana. Hoje as aulas foram com o professor Marcelo e Roberto, respectivamente de Matemática e Teoria Geral da Administração.

Ontem foi tratado na aula de comércio os principais órgãos do comércio exterior, como o FMI, o BIRD, OMC e outros - e suas respectivas funções. As aulas foram introdutórias a área e acrescentou muito a nossa informação.

Já a aula de Direito foi sobre as instâncias do poder judiciário, a divisão do governo em poder Executivo, Legislativo e Judiciário e seus respectivos cargos e funções; além da hierarquização do poder em órgãos municipais, estaduais e federais.

Hoje Teve as aulas de Matemática, onde o professor passou equações de primeiro grau e uma lista de exercícios, da qual apenas em uma questão tenho certeza de erro (as atividades para nota ainda não foram corrigidas). Além disto, o professor disse sobre a necessidade do uso das calculadoras financeiras para os cálculos, além de dizer alguns comandos importantes da calculadora para o momento do cálculo. Ainda terei de comprar a minha calculadora.

Logo em seguida houve a aula de Administração onde foi aprendido os conceitos básicos, como as funções principais de diretores, organizadores, além da constituição de um esquema resumido de que modo é feito o plano de uma empresa e as especificações de resursos, projeto, objetivo, metas, táticas, técnicas e as capacidades que o ser humano tem de treinar para ser um bom administrador.

As aulas foram extenuantes visto a proximidade delas, o horário da aula de sábado, a distância que tive de percorrer, mas foi muito produtiva e acrescentou muito a minha cultura e aos meus conhecimentos.

Acredito que isto é apenas o começo de muito aprendizado. As etapas do curso serão cada vez mais desafiadoras daqui por diante.



Comentários



Comentar post:

Nome/Apelido:


Email:


Comentário:



Não foi encontrado nenhum comentário!