Perfil:
Guilherme


Arquivos:

Amigos (0)::


Carnaval: O Brasil Ă© mais que isto.
13/02/2013 às 12:34

 Hoje é a quarta-feira de cinzas e termina o carnaval de São Paulo. Não vivi muitos momentos especiais com estas comemorações, pois não gosto destes eventos.

As coisas que mais marcaram neste carnaval foram a abdicação do papa Bento XVI e a tragédia que ocorreu em Santos.

Para mim não houve nada, não me importei nem me "exportei" com nada. O carnaval nada mais é que uma celebração de algo que nem sei a origem.

Não é para se levar tão a sério. Alegorias, porta-bandeiras e muita gente envolvida. Porquê isto? As pessoas não tem consciência de que o carnaval mais prejudica que ajuda a população. Temos duas viradas de ano: Do dia 31 de Dezembro a 1 de janeiro e de 13 para 14 de fevereiro.

O país para em frente a televisão gasta fortunas só para ver uns carros alegóricos que andam mais lentos que tartarugas e que dão sempre problemas como feridos e mortes como aconteceu em Santos. Alem disto, ocorrem acidentes de trânsito, aids e muita gente morre durante as comemorações. Muita gente que veio para "se divertir". Isto já basta para que o Brasil ande para trás.

Resumindo: Vamos deixar um pouco de lado o carnaval e encarar esta manifestação pupular não como a coisa mais importante do ano, mas apenas como mais uma manifestação popular. O Brasil não pode deixar o carnaval tomar a nação como a identidade. O Brasil é mais que só carnaval, é isto.



Comentários



Comentar post:

Nome/Apelido:


Email:


Comentário:



Não foi encontrado nenhum comentário!