Perfil:
Guilherme


Arquivos:

Amigos (0)::


Prós e contras da inseminação de aparatos tecnológicos em sala de aula
18/10/2012 às 19:18

Nós estamos formando alunos que não se interessam na matéria da escola, odeiam os professores e as aulas. Porquê?

Estamos atrasados tecnologicamente e não conseguimos chegar na forma mais agradável dos alunos aprenderem. Os novos dispositivos tecnológicos estão aí e merecem ser usados como dispositivo de estudo em nossas escolas.

Um dos pontos fortes deste uso é a compactação de arquivos. O que geralmente levamos em uma mochila que tem perto de cinco quilos, podemos usar em um dispositivo menor, mas eficaz.Outra coisa que temos que considerar é que o mercado precisa de que aprendemos a saber um pouco de informática. Se aliamos o estudo da informática ao ensino das aulas, vamos longe.Outro benefício é que ao editarmos um texto, o lemos várias vezes, e com isto, a memorização e o aprendizado do conteúdo é mais rápida.

O problema é que nem todas as escolas podem ter um bom aparato tecnológico. Outro problema é que alguns professores não conseguem adaptar-se às novas tecnologias. Portanto, devemos argumentar os benefícios e as dificuldades que a tecnologia nas escolas causam, e, depois disto, decidir se é possível trazer ou não a tecnologia na sala de aula.



Comentários



Comentar post:

Nome/Apelido:


Email:


Comentário:



Não foi encontrado nenhum comentário!