Perfil:
Guilherme


Arquivos:

Amigos (0)::

POSTS

Não acredito que esta redacão mereça 260.
30/12/2012 às 10:39

Olham a redação e vocês avaliam se a nota merecia pelo menos o dobro de 260, a nota que o ENEM deu. Este foi somente o rascunho e contém apenas o texto, já que o título só foi colocado na redação a limpo.

"O Brasil tem como uma característica cultural a diversidade causada pela imigração dos povos de outros países que veem no Brasil um lugar para viver.
Os principais imigrantes que se refugiam no Brasil são os haitianos e os bolivianos. Eles precisam desta nação para viver e muitos destes tem qualificação profissional e veem no Brasil um lugar que possam prosperar profissionalmente. Conforme disse Corinto, o Brasil não pode criticar mais os países desenvolvidos e deve valorizar esta soma de culturas.
Cabe a nação, demonstrar que ela é acima de qualquer estereótipo e mostrar a todos que, em suma, é uma nação acolhedora e acima de qualquer preconceito."

Não considero que este rascunho merece 260, ainda mais a redação que foi muito melhor que isto.



Comentários



O natal e o "Fim do Mundo": Concep√ß√Ķes que iludem o mundo e os crist√£os
21/12/2012 às 12:07

 O fim do mundo é creditado por muitos que acontecerá hoje, sendo esta afirmação fruto de uma concepção errada sobre o fim do calendário Maia. Acreditam que o mundo irá acabar e muitos cometeram suicídio e atos que não considerariam normais ou corretos. Além disto, parte da mídia usa esta concepção para arrecadar dinheiro com filmes e livros, enganando parte da população que se ilude e acaba realizando atos extremos.

No caso do natal não é diferente: usam a mídia para conquistar crianças com o mito do papai-noel. Quem ganha com isto? A coca-cola e outras marcas que usam do gorro do papai-noel com suas cores e acabam influenciando pessoas a comprarem seus produtos. Mas, neste caso, o natal existe: é o nascimento de Jesus. Mas, infelizmente, na nossa sociedade contemporânea, o Papai Noel ganha destaque por ser uma boa maneira de tirar os cristãos do foco, que é Jesus Cristo. Acham bonito imitarem o Papai Noel, mas acham uma loucura sairem imitando Jesus. Voltando a falar do "fim do mundo maia', este fim é uma heresia e desvia muitos da palavra de Deus, que afirma que ninguém sabe nem o dia, nem a hora que Jesus irá de vir.  

Acordam cristãos. Não podemos viver mais em uma sociedade movida por papais noéis e profecias falsas sobre o "fim do mundo" . Vamos pregar a Bíblia, não a vontade dos homens.



Comentários



A minha formatura do Ensino Médio.
19/12/2012 às 08:53

A formatura iniciou-se no dia 18/12/2012 às 19:30 horas.

Primeiramente, foi colocada as becas e foi realizada uma sessão de fotos com e sem as becas. Após isto, tirei as fotografias com os meus professores e as belas professoras da escola.

Depois fomos a um lugar onde ficamos em linha reta numa das laterais da quadra e organizaram-se as turmas que iam sentar nas cadeiras reservadas aos formandos. Para passar até elas, houve um tapete vermelho e passou aluno por aluno tirando-se as fotos até que todos passaram para as cadeiras reservadas. Ainda houve apresentação de alunos lendo textos sobre a formatura de sobre outros temas comemorativos.

Após isto cantaram-se o Hino Nacional Brasileiro e o Hino Municipal Campino Monte Alegrense. Após isto,começou a sessão solene: Primeiro as oitavas, depois uma música cantada por uma banda separou as oitavas do terceiro, e chegou a vez do terceiro. A ansiedade aumentava a cada minuto até que chegou a minha vez e tirei a foto com a professora Natália, que quase caiu do salto na hora de tirar a foto e fui muito aplaudido no momento. Assim foi realizada até o fim e todos os alunos tiraram as suas fotos.

Depois, foi prestada uma homenagem aos alunos, com as fotografias tiradas ao longo do ano, após isto aos professores, coordenadores, e, quando chegou a vez de Lélis, o vice-diretor da escola, o ginásio desabou em aplausos.

O discurso do diretor da escola foi desejando uma feliz natal, um próspero ano novo e orientação aos adolescentes e lembranças dos alunos. Falou também do rebaixamento do Palmeiras e parabenizou o Corinthians pelo título no Mundial de Clubes. Ao fim do discurso o diretor foi aplaudido de pé por todos os que estavam no local. Ele estava recuperando de uma doença e acabou deixando a vice-diretoria por conta da doença.

Depois, ao som de gangstar style, foi a despedida dos alunos do Terceiro Colegial. Foi assim a minha formatura.



Comentários



Retrospectiva pessoal 2012: do primeiro dia de 2012 ao dia da formatura (18/12/12)
18/12/2012 às 16:05

Janeiro-

01:primeiro dia do ano 04- Comemoro o  aniversário de 43 anos de minha mãe, Bernadete.

Fevereiro:

02-Frequento pela primeira vez a Escola Estadual "Renato Rocha Miranda" no ano(Terceira série do Ensino médio).

Junho:

05: Participo da primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP) realizado em minha escola. 22- Faço o meu primeiro e-mail, Twitter e Facebook.

Julho:

07- Comemoro o aniversário de 22 anos de minha irmã Jéssica. 16- Posto  pela primeira vez neste blog. 21- Participo do congresso de jovens da UMADER, Na Assembléia de Deus, Minstério do Belém, município de Itapetininga, distrito de Rechã.

Agosto:

06- Aniversário de minha irmã Patrícia e primeiro dia do segundo semestre de aula que frequento em minha escola. 28- participo da primeira aula do curso do projeto "Informatiza Cidadão".

Setembro:

14- comemoro o meu aniversário de 17 anos em minha casa na cidade de Campina do Monte Alegre.

Outubro:

07- voto pela primeira vez.

Novembro:

4 e 5- Fiz a primeira e a segunda prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio)  no colégio Anglo e Itapetininga 09- Comemoro o nascimento de minha sobrinha Dafyne Vitória, filha de minha irmã Jéssica. 18- Comemoro o aniversário de 14 anos de minha irmã Fabiana. 27 e 28- Fiz a primeira e a segunda prova do SARESP (Sistema de Avaliação do Rendimento do Estado de São Paulo) na minha escola ( Escola Estadual"Renato Rocha Miranda").

Dezembro:

09- Faço a prova e recebo o gabarito do Vestibular da FATEC. 18- Participo da sessão solene comemorando a minha formatura e a de meus amigos, despedindo-se do Ensino Médio no ginásio de esportes Geraldinho em Campina do Monte Alegre.



Comentários



Hoje: o dia da formatura
18/12/2012 às 11:03

 Hoje é um dia muito especial para mim. Termino o ensino médio finalmente. Agora não tenho muito o que falar desta formatura. Às 19:30 começa o melhor evento do ano. Este ano foi muito movimentado. Tirei boas notas, más também, mas nunca reprovadas. As vezes briguei com os colegas, mas me diverti muito. Ontem vi que passei finalmente de série. Além disto, fiz o primeiro ENEM e o primeiro vestibular da FATEC. Vi o Palmeiras campeão da Copa do Brasil e depois ser rebaixado. Vi o Vorinthians conquistando a primeira libertadores e seu primeiro mundial. Vi a morte de pessoas famosas, como o Oscar Niemeyer e a Hebe Camargo. Entrei de vez nas redes sociais Twitter, Facebook e fiz este blog. Muita coisa aconteceu neste ano tão recheado de expectativas e acontecimentos. Viva a Formatura, viva o futuro. 2013 está chegando e, com isto, novas expectativas e muitas glórias por vir. Obriado Deus por um final de ano tão maravilhoso. A todos um feliz natal e um próspero ano novo.



Comentários



O título mundial do Corinthians pela ótica de um palmeirense.
17/12/2012 às 12:13

O corinthians ganhou ontem seu PRIMEIRO mundial de clubes. Ontem assisti todo o segundo tempo do jogo entre Corinthians e Chesea que decretou o título do Mundial de clubes.

O Chelsea jogava melhor, tinha mais chances, mas o goleiro Cássio brilhou no gol. Numa única oportunidade que o Corinthians teve de frente com o gol de Cech, Paolo Guerrero não perdoou: 1 a 0 e Corinthians campeão. Veio as carreatas de corinthianos, todos me provocando e no Twitter, o assunto mais falado foi  o título do Corinthians no mundial.

Os antis não perderam a crítica. Eu também não. Conversamos entre si e acabamos concordando que o Corinthians não é Bi-campeão. E sim, apenas campeão mundial.

O dia foi preto e branco, e como foi preto e branco foi chato, melancólico. Esta a visão palmeirense que tive do título do Corinthians do mundial de clubes.



Comentários



O dia da prova da FATEC
09/12/2012 às 17:13

 Hoje acordei bem cedo e tomei meu café. Saí da minha casa logo após assistir o jogo que define o rival do corinthians na final do mundial. Eu sou palmeirense, e como todos eles acham que o Cotinthians cai na próxima.

Depois fui a casa do Zaquel e ele levou no carro dele para o local das provas. Saí, logo apoós ele nos deixar na FATEC de Itapetininga e saímos eu, o filho dele (Marcelinho) e a Mariana, que foi colega de classe neste ano e logo após eu comprei algums alimentos e uma revista de passa-tempo. Voltei ao local defronte com o da prova e fiquei nos exercícios da prova e entrei no recinto às 12:30.

Fiz umas atividades de passa-tempo antes da prova. Assim que a prova começou eu fui resolvendo as questões, algumas difíceis e outras fáceis e chutei uma boa parte das questões. Fiz a redação e depois entreguei a folha de resposta e a de redação, isto uma hora e meia depois do início da avaliação. Como eu tinha de sair 3:30 esperei mais uma hora para sair. Foi longos tempos, fui ao banheiro, li diversas questões só para chegar rapidamente o horário da saída. Não estava mais aguentando.

Saí do recinto no horário correto. Entrei no carro que tinha nos levado e fui a um mercado, comprei sorvete e um risólis. Depois entrei no carro e fui a minha cidade. O motorista tinha avisado que tinha uma abelha atrás do carro. Marcelo demorou vários minutos para tirar. Era mais difícil esta atividade do que as da prova.

Depois chegamos a nossa cidade e saí do carro e fui a INFOCAMP,  de onde esstou digitando este texto. Por aqui recebi o gabarito e vi que acertei 28 questões das 54 da prova, mais da metade. Depois tenho que contar a minha família do que aconteceu. Vocês estão recebendo estes fatos em primeira mão. Boa noite.



Comentários



Oscar Niemeyer é homenageado por secretário geral da ONU
06/12/2012 às 15:55

Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, lamentou nesta quinta-feira a morte de Oscar Niemeyer, lembrando que ele foi um dos arquitetos originais da sede das Nações Unidas em Nova York.

Segundo Nesirky, Ban Ki-moon lembrou que a carreira de Niemeyer foi "longa e ilustre, mas o que o tornou um arquiteto marcante não foi apenas sua energia e talento."
O porta-voz disse ainda que Ban Ki-moon considera que a sede da ONU fica como um dos legados de Niemeyer para o mundo e que a organização fica "maravilhada com a visão dele em criar uma linda e inspiradora casa para que os funcionários trabalhem em serviço da humanidade".
Fonte: http://www.unmultimedia.org/radio/portuguese/2012/12/ban-sede-da-onu-fica-como-legado-de-niemeyer-para-o-mundo/?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter


Comentários



A fama é uma ilusão
03/12/2012 às 15:55

Hoje deseja-se a fama a qualquer custo. Redes sociais como o Twitter e o Facebook são usados como instrumentos para a obtenção de reconhecimento da sociedade. O pior disto é que as pessoas, com o intuito de obter a fama, se expõem muito e podem parar em lugares negros da internet, como os sites pornográficos. Mais não é só a busca dela que causa problemas: quando se obtém ela também pode ser prejudicial as pessoas não preparadas para ela. Cantoras como Amy Hinehouse e Rita Lee, acabaram uma morrendo em função das drogas e outra mostrando as partes genitais e sendo objeto de risadas de programas de humor. Então, a fama não é a solução para ninguém e não é necessária para ser feliz. A fama é uma ilusão.



Comentários