Perfil:
Guilherme


Arquivos:

Amigos (0)::

POSTS

O dia de Hoje
28/09/2012 às 17:52



Comentários



O dia 20 de Setembro
20/09/2012 às 14:11

Tirei a terceira nota máxima consecutiva em Matemática. Apesar de eu cometer uma troca de sinais em uma das questões, a professora considerou irrisório descontar a minha prova por causa deste erro.

Eu havia tido tirado a nota máxima na disciplina na prova mensal e na nota mensal de recuperação de nota, que fiz sem necessidade alguma, apenas como um treino.

Havia perdido a hora ontem e fiz a prova somente hoje. Era uma avaliação de pequena dificuldade(envolvia conteudos como soma, subtração, fatoração e divisão de polinÔmios, por exemplo) e a fiz em um pequeno espaço de tempo, surpreendendo a professora Rosemarta, que é a professora que dá quase a totalidade das aulas da disciplina na mminha sala.

Em outras disciplinas como o inglês tive um péssimo desempenho: tirei apenas seis na avaliação bimestral. Em portugues, alcançei 10 na redação e 9,5 na avaliação bimestral, que consistia de interpretação de texto e gramática.

Fazia um bom tempo que não conseguia encaixar uma sequência de notas tão boas em Matemática.

Mas tenho de esperar o resultado de notas de outras disciplinas que não sou muito bom, como Sociologia(preciso tirar 8 na média para passar de série com apenas as notas conseguidas até o terceito bimestre) , fazer a prova de Educação Física e de outras matérias que ainda tem provas a realizar no terceiro bimestre.

 Este ano, tenho que fazer o ENEM  e os vestibulares para prosseguir os estudos. Estou bem encaminhado, mas sei que preciso me esforçar mais do que tenho me esforçado para conseguir o que quero. Portanto, para mim, é preciso que eu me prepare, não apenas para passar de série, mas também para me ingressar no Ensino Superior e ter mais sucesso em meus estudos.



Comentários



Meu anivers√°rio
14/09/2012 às 14:29

Hoje faço 17 anos e no começo do dia eu tomei o meu cafézinho acompanhado de minha mãe e de minha irmã. Após isto, eu fui na informática do César, A INFOCAMP falar de meu aniversário e lé ganhei como presente uma hora de acesso gratuito na internet.

Lá visualizei as publicações sobre o meu aniversário no Facebook e tembém tuitei por lá, publicando tweets com até seis termos que naquele momento constavam no Top Trends do momento. No telecentro, fui recebido com parabenização pelos 17 anos de vida.

Desde já agradeço a todos que me parabenizaram e deram presentes no dia de hoje. Ah, esqueci de dois presentes que meus familiares deram:Um belo par de sapato social, meias sociais e um boné muito bonito.

Então agradeço desde já a colaboração de parentes, amigos, vizinhos e conhecidos que não me esqueçeram neste dia tão especial. Como nõ posso retribuir com presentes, eu retribuo com agradecimentos e desejos de fé, paz, saúde e tudo de bom possível para todos.



Comentários



Felipão sai do Palmeiras.Por quê?
13/09/2012 às 18:03

Luiz Felipe Scolari já foi treinador do Palmeiras em outras oportunidades e já conquistou títulos pelo Palmeiras, como a Libertadores de 1999. Este ano, conquistou uma copa de brasil pelo clube. Demorou muito, mas o romance que a torcida estava com ele terminou. A equipe palestrina estava em más condições no Brasileirão. Sempre dentro ou perto da zona do rebaixamento. Mas a equipe ia bem com a copa do Brasil e, com isso a torcida estava de pazes com o treinador. Demorou para ser percebida a crise do Palmeiras. Quando se percebeu, a torcida já não jogava junto com a equipe, os jogadores estavam dispostos mal dentro de campo, a equipe palmeirense está na zona de rebaixamento e perdendo muito para times que normalmente não perderiam.

A derrota do clube para a equipe do Vasco da Gama foi o ponto final. A torcida, e a diretoria já não aguentam mais ver a atuação horrorosa da equipe. O Palmeiras tem um bom elenco, uma torcida bonita e uma boa condição financeira para a contratação e manutenção de jogadores. Então, qual´seria o problema do Palmeiras? A diretoria apontou como causa da má campanha do Verdão ao técnico. Então, para se resolver o problema era necessário trocar de técnico e a diretoria do clube decidiu que o Felipão seria demitido do clube.Foi o que aconteceu

.Agora, o Palmeiras espera por um novo técnico. Leão, que dirige o São Caetano é o mais cotado. Agora, cabe ao novo técnico as tarefas de tirar a equipe alviverde da zona do rebaixamento e ganhar as novas partidas. Tarefa difícil.



Comentários



Se eu fosse professor de Matema faria...
05/09/2012 às 13:29

Tudo para que meus alunos interessarem na disciplina.Os alunos geralmente tratam a Matemática de forma doentia, dizendo que são uma série de contas que são feitas sem um objetivo. Os alunos não estudam Matemática porque acham a disciplina chata e repugnante. Eles a consideram muito complexa, como um 'bicho de sete cabeças".

Para um ensino mais eficaz da disciplina, poderia ser feito uma associação da Matemática com o cotidiano. E não é apenas ensinar a matéria na parte financeira,e sim mostrar que ela tem aplicações que passam as fornteiras de uma simples conta do cotidiano. Além disso é necessário compreender aonde as fórmulas matemáticas são utilizadas.

Muitos alunos perguntam:Onde são utilizadas as fórmulas?Porque esta pergunta?Porque durante as séries iniciais  os alunos aprendem a decorar as fórmulas e não a entender o contexto para que elas são utilizadas e porque existem.

Além de aplicar o contexto das fórmulas é necessário que o professor mostre a Matemática aos alunos de uma maneira menos "pesada"; fazendo o aluno entender que uma fórmula complicada é uma série de pequenas operações que são realizadas e que o "x" é apenas um número que está oculto e que precisamos achar na operação para que os resultado final seja o correto.

Outra indagação presente nos alunos é porque fazemos cálculos mentais e no papel se existem calculadoras?A resposta a ser dada é relativamente simples:Porque,em algumas situações,dependendo do cálculo a ser realizado , a claculadora pode errar e ela não possui auto-avaliação.Já o estudante quando erra pode avaliar onde errou e como obter o resultado correto da operação.

Estas três questões são importantes e cruciais ao aprendizado da Matemática.Antes de saber "a fórmula" é necessário saber "para que serve ela".Acredito que com essas três dicas eu possa ajudar os professores a facilitar o aprendizado da Matemática.



Comentários



O custo das campanhas políticas
04/09/2012 às 14:18

Ele é muito alto.Os materiais que fazem a campanha como panfletos,cartazes e bandeiras são baratos se considerados individualmente;mas as cópias (que ultrapassam a casa dos milhões em alguns casos) são muito caras se consideradas em conjunto.

E ainda há as pessoas que amassam os papéis políticos e jogam em qualquer local como se não tivessem valor algum.E outros estragam bandeiras ou jogam estes panfletos em vias públicas, que muitas vezes as águas levam e eles param no esgoto.

O dinheiro que é gasto na campanha é TEU.Milhões de reais em impostos são colocados em campanhas políticas inúteis, e tem como objetivo enganar o eleitor.E muito desse dinheiro vai para o esgoto!

Se você ver dinheiro teu jogado na rua em forma de panfletos políticos,DENUNCIE.Fale,discuta.Não se cale.Jogar panfletos na rua é CRIME AMBIENTAL.Não deixe que os profissionais de campanha continuem jogando dinheiro teu.CONSCIENTIZE-SE!



Comentários