Perfil:
Guilherme


Arquivos:

Amigos (0)::

POSTS

Os primeiros dois meses da Fatec
29/03/2013 às 16:25

Hoje é a celebração da Paixão de Cristo, mais conhecida como a Sexta-feira Santa. Houve muitos acontecimentos desde o começo do ano. Neste post abordarei os acontecimentos principais destes dois primeiros meses vestindo a camisa da FATEC.

Nos primeiros dias houve o trote ecológico, o baile à fantasia e conheci os meus novos colegas. Em fevereiro ainda eu tive que fazer uma prova de comunicação e Expressão na qual tirei 5,9 e ainda houve a redação a fazer. Fiz uma lista em Matemática, na qual tirei 8 e foi um mês bem corrido, e mudou muito o meu hábito de dormir.

No mês de Março fiz mais duas listas em Matemática (as notas foram 8 e 10) e uma prova que tirei 8. Eu começei a me enturmar melhor na faculdade e joguei muito tênis de mesa com os colegas. Estas duas últimas semanas foram de mais crises: O meu Palmeiras perdeu de 6 a 2 para o Mirassol, acabei engordando muito comendo Brarras de chocolate demasiadamente, acabei me dando mal com uma amiga (peço desculpas à ela pelo que houve) e estou um pouco desanimado quanto as matérias que não consigo decorar.

Mas sei que isto passará e este semestre reservará ainda algumas glórias para mim que serão construídas a partir de minha raça e determinação. Minha prospectiva é sempre melhorar. Feliz paixão de cristo e  páscoa no domingo.



Comentários



Opinião: Carlos Eduardo é inocentado e assume prefeitura de Campina do Monte Alegre
06/03/2013 às 15:33

Ontem, o TSE por unanimidade inocentou Carlos Eduardo. Com isto ele assume a prefeitura, antes gerida por Orlando Donizete.

A cidade amanheceu verde hoje com a entrada de Carlos Eduardo. Sua vitória arrastou muitas comemorações de grande parte dos eleitores, principalmente dos 1245 eleitores que nele confiaram.

Carlos Eduardo promete avançar a cidade e investir no município, principalmente na área de Educação como na área ecológica.

O prefeito pode voltar com a política que tanto desenvolveu a cidade nos primeiros anos, com ela mais desenvolvida e implementar uma qualidade de saúde melhor e investindo na infraestrutura do município. Carlos pode investir mais nos estudantes principalmente com o custeio das mensalidades do transporte às melhores universidades de Itapetininga e outras cidades e instituições.

Por outro lado, parte do povo desconfia da pureza que ele gerirá a cidade. Porém, nada foi comprovado a respeito  de qualquer irregularidade feita pelo ex-prefeito, dada a vitória por unanimidade pelo TSE.

O que se sabe é que finalmente não haverá incerteza quanto quem será o prefeito de Campina do Monte Alegre. Agora realmente temos um prefeito: Carlos Eduardo Vieira Ribeiro.



Comentários



TSE aprova mudança de prefeito em Campina do Monte Alegre
06/03/2013 às 09:55

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reformou por unanimidade a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE) que negou o registro do candidato a prefeito mais votado nas eleições em Campina do Monte Alegre (SP), nesta terça-feira (5). Desta forma, Carlos Eduardo Vieira Ribeiro (PV), que obteve 1.245 votos nas eleições de outubro de 2012, assume como prefeito do município na gestão 2013-2016.

Ribeiro não assumiu a prefeitura em janeiro porque teve sua candidatura indeferida pelo TRE, acusado de improbidade administrativa pela terceirização de serviço público de forma supostamente irregular. Após a decisão em dezembro de 2012, a coligação do candidato entrou com recurso e aguardava o parecer do TSE.

Enquanto Ribeiro esperava a decisão no tribunal, o segundo candidato mais votado nas eleições, Orlando Donizeti Aleixo (PSDB), foi diplomado prefeito no dia 17 de dezembro. Ele administrava a cidade desde janeiro e já havia nomeado os secretários que trabalhariam com ele, caso a Justiça Eleitoral decidisse por sua permanência no cargo executivo.

Segundo o TSE, para que houvesse a inelegibilidade, quando o candidato não pode ser eleito, seria necessária a comprovação do crime de improbidade. Como o crime não foi comprovado no julgamento, o relator do recurso, ministro Marco Aurélio, afirmou que o tribunal paulista presumiu que a contratação de pessoal por meio de cooperativa, sem a realização de concurso público, caracterizou a ocorrência de prejuízo para a administração pública.

Imagem bloqueada!Paço Municipal de Campina do Monte Alegre será administrado por Carlos Eduardo Vieira Ribeiro (Foto: Jéssica Pimentel / G1)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Créditos: http://g1.globo.com/sao-paulo/itapetininga-regiao/noticia/2013/03/tse-autoriza-mudanca-de-prefeito-em-campina-do-monte-alegre-sp.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter



Comentários