Perfil:
Guilherme


Arquivos:

Amigos (0)::

POSTS

Resumo de minhas férias
28/01/2015 às 18:34

Nestes dias em que estive fora da faculdade, em que estou ainda hoje, tive menos divers√Ķes, mas mais preocupa√ß√Ķes com a faculdade. Come√ßou mal, com a minha interna√ß√£o no hospital psiqui√°trico, e depois da alta da interna√ß√£o causada pelo stress eu pude curtir o natal com minha fam√≠lia, que foi o que teve de melhor nestas f√©rias. No mais fiquei em casa e as f√©rias s√≥ n√£o foram t√£o tediosas depois que eu tive acesso √† internet, porque n√£o fiz viagens com fins de divers√£o. Resumindo: foram f√©rias razo√°veis, mais com as preocupa√ß√Ķes das depend√™ncias e o t√©dio do que divers√£o propriamente dita.

Comentários



Economia brasileira em crise: o fator educação como base da mesma
19/01/2015 às 10:20

A economia brasileira est√° em crise. Estagnada e com alto n√≠vel de infla√ß√£o, al√©m de a√ß√Ķes caindo como a Petrobr√°s, principalmente ap√≥s a perca da credibilidade por causa das opera√ß√Ķes LAVA-JATO, a mesma andando sob muletas, deriva de uma educa√ß√£o ruim, com poucas oportunidades para os estudantes. A educa√ß√£o √© uma das piores do mundo, com escolas ruins e professores mal formados e uma perspectiva ruim dos estudantes, que acabam abandonando a escola para trabalhar ou evadem por puro desinteresse. Outra barreira √© a exig√™ncia de experi√™ncia para entrar no mercado de trabalho, que muitos n√£o tem. √Č necess√°rio um est√≠mulo maior sobre a economia e a forma√ß√£o de estudantes e professores com o aumento dos sal√°rios destes √ļltimos e melhoria da qualidade do emprego proporcionando um sal√°rio maior e, em consequ√™ncia disto, mudar para melhor a economia brasileira e acabar com a crise pol√≠tica e econ√īmica.

Comentários



Sobre as muitas contrata√ß√Ķes do Palmeira: √© preciso ter cautela
15/01/2015 às 10:38

O Palmeiras fez, recentemente mais de 10 contrata√ß√Ķes de jogadores. Mas dispensou integrantes do elenco e fez um praticamente diferente. O problema nestas contrata√ß√Ķes √© que s√£o muitas e muitas vezes o time tem que entrosar o time at√© o in√≠cio do campeonato. Isto ser√° um problema muito grande. Por outro lado, forma um time mais expressivo e talvez vai em busca dos t√≠tulos t√£o sonhados pelo Palmeiras, que √© o Campeonato Brasileiro. √© um desafio enorme montar um time da altura do Palmeiras, que busque t√≠tulos. Acredito que as contrata√ß√Ķes v√£o muda muito o panorama do time para melhor, mas o presidente deve ter cautela.

Comentários



Brasil. P√°tria educadora?
14/01/2015 às 16:28

O discurso de Dilma Rousseff de Brasil "P√°tria Educadora" n√£o colou no desempenho no Exame nacional do Ensino M√©dio. Cerca de 500 mil pessoas tiraram a nota m√≠nima no Exame Nacional do Ensino M√©dio (ENEM). As notas de Matem√°tica Ca√≠ram e teve mais dois problemas, n√£o relatados pelo enem: o fato do Brasil estar entre os √ļltimos do Ranking de Pisa e as redu√ß√Ķes no investimento do ministro Joaquim Levy no setor da educa√ß√£o. Portanto √© necess√°rio melhor investimento na educa√ß√£o e an√°lise maior nos dados para da√≠ temos uma verdadeira p√°tria Educadora.

Comentários



SOBRE A REVISTA DE CHARLIE.
13/01/2015 às 17:04

Eu desaprovo qualquer maneira de terrorismo, mas o que a Revista de Charlie diz pode ser o motivo para discórdias gerais que provocam conflitos. Fazer apelos sexuais e falar de religião é uma regressão sem precedentes na DEMOCRACIA. Quando as coisas ficam fora do limite, é necessário pensar e repensar. Humor não deve conter palavras ofensivas ou imagens de sexo, baixarias, como houve aí. Por isto eu não sou o Charlie. E tenho dito.

Comentários



Sobre os cortes no orçamento do governo Dilma
09/01/2015 às 15:07

Os cortes do governo Dilma, especialmente neste segundo mandato foram expressivos e foram alvo de críticas, principalmente pelos opositores. Uma quantidade expressiva manifestou contra estes cortes, principalmente no que diz respeito aos gastos na educação. Errou feio neste quesito e a educação, que é um dos pilares que movimentam o país, deveria ter seus gastos ampliados e direcionados ao ensino básico. A educação não é um gasto, é um investimento.

Comentários



Sobre os atentados terroristas na França
09/01/2015 às 15:00

Sem d√ļvida, condeno os terroristas insanos que atacaram um jornal da Fran√ßa. Acredito que Deus n√£o gosta que atentem contra a vida das pessoas utilizando credos religiosos como desculpa. Mas n√£o podemos atentar s√≥ para a Fran√ßa, enquanto no Brasil temos viol√™ncia por muito menos, por motivos ainda mais f√ļteis. √Č l√≥gico que a situa√ß√£o da Fran√ßa merece aten√ß√£o, mas policiamento nas mesquitas √© demais. Nem todos os terroristas s√£o mu√ßulmanos e nem todos os mu√ßulmanos geram terrorismo. Acredito que a tens√£o na Fran√ßa vai diminuir e v√£o cessar os ataques. Esta √© a minha esperan√ßa.

Comentários



Fatec Itapetininga entre as 100 melhores Faculdades do Brasil
07/01/2015 às 16:11

A Fatec itapetininga, faculdade onde estudo foi inclu√≠da no grupo de excel√™ncia do enade-mec. Ela foi avaliada no curso de agroneg√≥cio e recebeu a nota 4. Os cursos de Com√©rcio Exterior e An√°lise e Desenvolvimento de Sistemas n√£o foram avaliados. A expectativa √© aumentar as notas e galgar posi√ß√Ķes. Ela ficou na posi√ß√£o de n√ļmero 86. Mais infoma√ß√Ķes em: http://exame.abril.com.br/carreira/noticias/as-melhores-universidades-do-brasil-segundo-o-mec

Comentários



Tédio e muito calor marcaram os primeiros dias de 2014
07/01/2015 às 09:54

Neste começo de ano, houve pouca coisa relevante, como por exemplo o aniversário de minha mãe, Bernadete. Fora isto, houve muito tédio e saudades de estar por aqui. Estou tomando alguns remédios para controlar o nervosismo e isto impactou também no meu corpo que demora a responder em muitas atividades físicas, por causa do excesso de peso, do calor e dos remédios. O calor foi forte na minha cidade e continua a ser muito forte em Campina do Monte Alegre. Os remédios afetaram a coordenação motora, causando tremores diversos o que piorou minha caligrafia. Mas as saudades dos colegas da faculdade e o meu foco na rematrícula me fizeram ficar pensativos. Em suma, poucas atividades a fazer, pouca disposição resultante de remédios e muito calor.

Comentários